
Botafogo empolga, vence o Estudiantes por 3x2 e embala rumo às oitavas com provocação ao Flamengo!
O Nilton Santos viveu uma noite digna de Libertadores! A torcida do Botafogo deu show desde o início com mosaico, cantos de apoio e clima de decisão. Em campo, o time respondeu à altura com intensidade, coragem e emoção do início ao fim.
O primeiro tempo foi dominado pelo Glorioso. Pressão total, chances criadas e dois gols merecidos: Rwan Cruz e Igor Jesus balançaram a rede e colocaram o estádio em festa.
A torcida se empolgou e puxou o coro:
"A Taça Libertadores eu vou ganhar!"
Mas o segundo tempo trouxe tensão. Um pênalti cometido por Gregore recolocou o Estudiantes no jogo. O empate esfriou o clima, e por alguns momentos os argentinos conseguiram até cantar mais alto no estádio.
Foi aí que brilhou a estrela de Artur. O camisa 7, que já vinha bem no jogo, fez um golaço para colocar o Botafogo na frente novamente. A vibração tomou conta de jogadores, comissão e arquibancadas. A partir dali, cada carrinho era uma final. O apito final veio como alívio.
Com a vitória, o Botafogo depende apenas de si para avançar às oitavas. Uma vitória simples contra a Universidad de Chile garante a vaga.
E como não podia faltar… sobrou para o Flamengo. Após o jogo, a torcida alvinegra provocou o rival e já começou o aquecimento para o clássico de domingo.
O Glorioso está vivo. E a Libertadores ainda pode ser preta e branca outra vez.