O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECOJ) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/), iniciou a operação Assepsia VI em cidades do Norte
Publicada em 05/10/23 às 10:19h - 6550 visualizações
por TV Aldeia
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: TV Aldeia)
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECOJ) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/), iniciou a operação Assepsia VI em cidades do Norte e Noroeste Fluminense. O objetivo da operação era cumprir 29 mandados de prisão temporária e 47 de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos em uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em localidades como Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Cantagalo e São Fidélis.
Nesta etapa da operação, 47 pessoas, incluindo 16 mulheres com cargos de liderança no grupo, estão sendo investigadas por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os mandados foram emitidos pela Vara Única de Itaocara para reunir mais evidências antes do término das investigações e para prender preventivamente os membros da associação já identificados. A operação recebeu apoio da Polícia Civil, dos 36º e 11º Batalhões da Polícia Militar, e do Batalhão de Ação com Cães (BAC). As investigações revelaram que os suspeitos mantinham conexões com membros da organização que já estavam presos, indicando que mesmo detidos, esses criminosos continuavam ativos no tráfico de drogas na região.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.